Escreva aqui o que deseja procurar

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Biografia da Lydia Fagundes

Lygia Fagundes Telles (1923) é escritora brasileira. Romancista e contista, é a grande representante do pós-modernismo. É membro da Academia Paulista de Letras, da Academia Brasileira de Letras e da Academia de Ciências de Lisboa. O estilo de Lygia Fagundes Telles é caracterizado por representar o universo urbano e por explorar de forma intimista, a psicologia feminina.
Lygia Fagundes Telles (1923) nasceu em São Paulo, no dia 19 de abril de 1923. Filha de Durval de Azevedo Fagundes, advogado, passou sua infância em várias cidades do interior, onde seu pai era promotor. Sua mãe, Maria do Rosário Silva Jardim de Moura era pianista. Seu interesse por literatura começou na adolescência. Com 15 anos publicou seu primeiro livro, "Porão e Sobrado". Formou-se me Direito e Educação Física, na Universidade de São Paulo porém, seu interesse maior era mesmo a literatura.

''Venha ver o por-do-sol' 'Lygia fagundes telles

ELA SUBIU sem pressa a tortuosa ladeira. À medida que avançava, as casas iam rareando, modestas casas espalhadas sem simetria e ilhadas em terrenos baldios. No meio da rua sem calçamento, coberta aqui e ali por um mato rasteiro, algumas crianças brincavam de roda. A débil cantiga infantil era a única nota viva na quietude da tarde.

''O Bufalo'' Clarice Lispector

Clarice Lispector, O Búfalo.
Uma mulher revoltada foi ao Zoológico procurar ódio. Visitou os tranqüilos leões, a inocente girafa, os felizes macacos, o bondoso elefante, o paciente camelo, e em nenhum deles encontrou o que fora buscar.
Então, experimentou a montanha russa do pequeno parque de diversões do Jardim Zoológico. Sentiu alegria e o seu corpo sacudindo-se no ar.
De volta ao chão, continuou a andar. Olhou o curioso quati, mas ainda não era ódio.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Frase do Dia

Força, pois amanha é um novo dia. :P

Frase do Dia


Não fique com medo amigo, pois sua mente que batalha não seu corpo!
:)

Música: DON'T YOU WORRY CHILD


Don't You Worry Child

There was a time, i used to look into my father's eyes
In a happy home, i was a king i had a gold throne
Those days are gone, now the memories are on the wall
I hear the songs from the places where i was born

Up on the hill across the blue lake,
Thats where i had my first heart break
I still remember how it all changed
My father said
Don't you worry, don't you worry child
See heaven's got a plan for you
Don't you worry, don't you worry now
Yeah!

Don't you worry, don't you worry now
Yeah!
Ooh ooh ooh ooooh!
See heaven's got a plan for you
Ooh ooh ooh ooooh!

There was a time, i met a girl of a different kind
We ruled the world,
Thought i'll never lose her out of sight, we were so young
I think of her now and then
Still hear the song reminding me of a friend

Up on the hill across the blue lake,
Thats where i had my first heart break
I still remember how it all changed
My father said
Don't you worry, don't you worry child
See heaven's got a plan for you
Don't you worry, don't you worry now
Yeah!

Don't you worry, don't you worry child
See heaven's got a plan for you
Don't you worry, don't you worry now
Yeah!

Não Se Preocupe Criança

Houve um tempo, eu costumava olhar nos olhos de meu pai
Em um lar feliz, eu era um rei que tinha um trono de ouro
Aqueles dias se foram, agora as memórias estão na parede
Eu ouço os sons dos lugares onde eu nasci

Em cima da colina sobre o lago azul,
É aí que eu tive pela primeira vez meu coração partido
Eu ainda me lembro como tudo mudou
Meu pai disse:
Não se preocupe, não se preocupe criança
Veja, os céus tem um plano pra você
Não se preocupe, não se preocupe agora
Yeah!

Não se preocupe, não se preocupe agora
Yeah!
Ooh ooh ooh ooooh!
Veja, os céus tem um plano pra você
Ooh ooh ooh ooooh!

Houve um tempo, eu conheci uma garota diferente
Dominávamos o mundo,
Pensei que nunca mais iria perdê-la de vista, nós éramos tão jovens
Eu penso nela agora e depois
Ainda ouço a canção me lembrando de uma amiga

Em cima da colina sobre o lago azul,
É aí que eu tive pela primeira vez meu coração partido
Eu ainda me lembro como tudo mudou
Meu pai disse:
Não se preocupe, não se preocupe criança
Veja, os céus tem um plano pra você
Não se preocupe, não se preocupe agora
Yeah!

Não se preocupe, não se preocupe criança
Veja, os céus tem um plano pra você
Não se preocupe, não se preocupe agora
Yeah!


Filme: A Rede Social

Um filme relacionado ao Facebook, conta a história do criador, Mark que é um rapaz muito inteligente, aluno de Harvard, e o jovem bilionário.
Sua história começa quando acaba seu relacionamento com sua namorada e começa a se embriagar, e sem noção do que esta fazendo começa a hackear sites de escolas muito bem protegidas e montar um site onde pessoas podem votar em que menina acha mais bonita.
Disso lhe surgi uma ideia que é criar um site onde pessoas possam conversar, ver fotos e etc.. dai ele chama seu melhor amigo Eduardo e começam a trabalhar neste projeto.
O jovem rapaz conhece muitas pessoas e aprende muitas coisa de como melhorar seu site, assim sua guerra pelo que quer começa

Filmes: Django Livre

Um filme muito bom! Na minha opinião o melhor filme de 2012 lançado.
 No filme conta a historia de um rapaz negro que após ser separado de sua esposa e maltratado pelos seus donos foi vendido para outro proprietário, e no caminho ele encontra um simples dentista com as melhores habilidades de armas que havia no faroeste, o dentista comprou o Django e o levou a uma missão, que era encontrar homens criminosos, pois o dentista era casador de recompensas,
Durante esse percurso os dois estabelecem uma amizade, tornando essa aventura ainda mais perigosa..

Ekoaboka

O livro Ekoaboka é um livro muito interessante pois fala de uma experiência em família na floresta amazônica que é muito legal pois os autores descreve a história de uma forma realística com os dias de hoje como a personagem Chantal que mora no Rio de Janeiro, é uma menina mimada e adora a praia, e curtir com os amigos, e assim cada personagem tem uma história diferente melhorando ainda mais a leitura, e aumentando o entendimento.
O livro destaca um dos fatos mais ocorridos no Brasil que é o desmatamento ilegal, que aborda esse assunto de forma rápida mas dizendo tudo que o leitor precisa saber, alem de trazer com muitos detalhes os ambientes, concedendo ao leitor facilidade na hora de imaginar o cenário.
O livro é muito bom é recomendo a todos que gostam de histórias relacionadas ao mundo atual, e aqueles que tem imaginação fértil!

Biografia da Clarice Lispector em 1°pessoa

Olá, meu nome é Clarice Lispector, nasci em 1920 na Ucrânia.
Minha família era judia, e por causa do nazismo fomos morar no Brasil. Chegamos ao Brasil eu minha mãe, meu pai e minhas duas irmãs em 1922 e como era apenas um bebezinho fui naturalizada brasileira.
Primeiramente fomos morar em Maceió onde passei grande parte da minha infância.
Em 1930 minha mãe morreu e três anos depois eu, meu pai e minhas irmãs fomos morar no Rio de Janeiro. No Rio estudei bastante e me formei em Direito, após isso trabalhei como jornalista e iniciei minha carreira literária com um romance chamado Perto do Coração Selvagem, onde fez muito sucesso. Passei muitos anos no exterior pois me casei e tive 2 filhos.
No dia 9 de dezembro de 1977 morri, tive câncer inoperável no ovário, fui enterrada, deixando uma vida para traz!

Musica relacionada com o livro EKOABOKA

Ai vai uma musica muito conhecida por fans de Legião Urbana chamada índios que separei uma breve parte dela  para ser comparada ao livro Ekoaboka, veja só:

Quem me dera ao menos uma vez
Fazer com que o mundo saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz ao menos, obrigado.
Quem me dera ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos índios
Não ser atacado por ser inocente.
Nesta letra pode ser entendido que muitas das coisas que dizemos hoje em dia são derivadas da linguagem dos índios e ninguém sabe disso, ou nem se importam, além de também dizer sobre o aproveitamento do homem em cima das propriedades dos índios, pois sabem que índios são pacíficos e se aproveitam da oportunidade.

Entrevista de Clarice Lispector

Neste vídeo você vera muitas das características da famosa autora Clarice e vendo também seu jeito de ser, sua vida e como ela realmente é.
No vídeo conta sobre sua solidão, sua vida dentro de casa, sua relação com os livros, alias Clarice afirma dizer que quando não esta escrevendo sente-se morta, pois escrever é sua vida, alem de ser muito humilde pois ao entrevistador dizer que ela é uma grande escritora ela repreende-o e diz que é apenas uma amadora nada mais, então assista e conheça bastante sobre essa grande autora!

Clarice Lispector Biografia

Reconhecida pela crítica literária e estrangeira como uma das maiores escritoras do século XX, Clarice Lispector mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, pelas paginas femininas.
Clarice nasceu em 1920, na Ucrânia, então uma das repúblicas da extinta União Soviética. De família judia, chegou ao Brasil com os pais e mais duas irmãs em 1922 r foi naturalizada brasileira. Morou primeiro em Maceió e anos depois, o pai mudou-se com as filhas para o Rio de Janeiro. No Rio, Clarice formou-se em Direito, trabalhou como jornalista e iniciou sua carreira literária com o romance Perto do coração selvagem, em 1943. Viveu muitos anos no exterior, em função do casamento com o diplomata Maury Gurgel Valente, com quem teve dois filhos, Pedro e Paulo. Clarice morreu em 9 de dezembro de 1977, no Rio de Janeiro, um dia antes de completar 57 anos.

Reportagem relacionada ao livro Ekoaboka

Nesta reportagem é possível ligar praticamente com todos os capítulos do livro, pois se trata de uma família que viaja até a amazônia para viver uma nova aventura, conhecer novas coisa. E na reportagem se trata de uma família que viaja para tribos indígenas em busca de conhecimento e aprovação do povo para receber uma certa quantia de dinheiro que não vem ao caso!

Poema do livro Ekoaboka


As estrelas brilham ofuscantemente
Como a lua brilha lindamente
O sono me ataca lentamente
Fazendo-me dormir profundamente

O brilho do Sol me obriga a levantar
Curioso com o mundo La fora
Saio para explorar

Sons estranhos começo a seguir
Vejo que há algo diferente ali
Se eram flautas,não sei distinguir

A musica toca meu coração
Em transe fico sem nem fazer uma expressão
Quero conhecer aquele povo

Experiências novas irei aprender
Sem medo de dor ou de sofrer!

Índios novos conheci
Novas coisas aprendi

Feliz Aniversario Sintese

Conta a historia de uma senhora que comemora mais um ano de vida, que apesar de ser muito especial, seus 89 anos a infelicidade lhe incomoda muito, pois ao observar aquelas pessoas de sua família, Dona Anita apenas via falsidade nos olhos de seus familiares.
Coitada, Dona Anita não participava de sua própria festa!  Todos fingiam estar comemorando aquele aniversario.
Dona Anita apenas continuou observando, com a mente latejante, até que houve a despedida, e de forma muito estranha pois os convidados não sabiam como dizer adeus!

Cerejas Sintese


Neste conto Clarice conta a historia de uma jovem moça que vive com sua madrinha. Onde elas esperam pela visita de sua tia Olivia, uma mulher muito rica, elegante e educada que vai até a casa  onde essa menina mora para lhes fazer uma visita
La tia Olivia conta suas historias de vida suas viagens, a garota fica encantada com tudo que sua tia fala.
Durante a historia vem dois novos personagens, Marcelo por quem a personagem tem uma queda e Romeu o pai de Marcelo.
Neste conto Clarice fala da paixão por cavalgar de Marcelo, os pensamentos da jovem moça, e um desenrolar incrível dessa historia.

Felicidade Clandestina Sintese


Nesse conto de Clarice Lispector conta a historia de uma duas garotas que não se davam bem, uma era  gorda, baixa, sardenta e de cabelos excessivamente crespos, meio arruivados. Tinha um busto enorme essa garota tinha um pai que era dono de uma livraria e a garota principal criada pela Clarice diz que qualquer garota devoradora de historias iria gostar de ter um pai assim.
A personagem insiste que a garota gorda empreste algum livro a ela, todos os dias, e apesar de ser humilhada toda vez que pedi, ela não desiste pois tem uma sede incontrolável por leitura e isso a faz ignorar todas as ofensas.
E com isso a garota gorda com uma sede muito vingativa por motivos desconhecidos começa se aproveitar-se da inocente comedora de historias.