Escreva aqui o que deseja procurar

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O trauma : (Crônica criada com base em uma imagem)


Em um final de semana ensolarado, uma família saiu de casa  com destino à praia . O casal havia dois filhos, um rapaz de 16 anos e uma garotinha de 4 anos.
A garotinha era linda, olhos azuis, cabelos loiros e muito inteligente, mas ela nunca havia visitado a praia e essa seria sua primeira vez, então estava muito ansiosa para esse passeio, já seu irmão estava emborrado porque odiava praia e reclamava muito da água suja.
Enfim chegaram na praia. Estava cheia, havia pessoas em todas as partes, tomando sorvete, bebendo com os amigos, crianças e muito mais. Assim que a garotinha viu isso se emocionou pois adorava brincar e como toda criança ela tinha facilidade de fazer amizade se juntando as outras.
O casal apenas se sentou e começou a relaxar enquanto seu filho mais velho ficou ouvindo musica.
A pequena menininha não resistia olhar aquele mar sem fim, em seus olhos eram possível ver a tremenda vontade de mergulhar, brincar com seus novos amigos, e aos pais da pequena perceber isso resolveram leva-la até la para desfrutar um pouco das águas salgadas.
Passaram mais de 4 horas e a garota não queria sair da água, e os pais culpados de nunca ter lavado ela a praia resolveram deixa-la  na água sozinha, pois estavam muito próximos da água então não tinha perigo.
Um certo momento um rapaz veio trazendo sorvetes e o casal junto ao seu filho compraram um sorvete desviando os olhares da menina que ainda não havia saído da água e por incrível que pareça a menina resolveu brincar de chegar ao fim do mar andando ao fundo sem que ninguém percebesse, e desaparecendo da vista dos pais.

Ai entrou o desespero, pois ninguém sabia onde a garota estava ao ver ela sendo trazida pelo salva-vidas desmaiada. Ao chegar na areia a primeira a pega-la foi a mãe chorando de medo de perder a filha, o pai tentando ajudar o salva-vidas para fazer a garota cuspir toda água e voltar a respirar, mas não foi difícil fazer a garota voltar mas a menina nunca mais voltara a praia, pois assim surgiu um trauma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário